REGRAS DE VIDA

1ª – VIVER OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, E TER COMO PRINCÍPIO A ESSÊNCIA DA EVANGELIZAÇÃO, PRINCIPALMENTE NOS LUGARES MAIS NECESSITADOS DO CONHECIMENTO DE DEUS..

2ª – PARTICIPAR DA SANTA MISSA AOS DOMINGOS, DIAS SANTIFICADOS, CONFISSÃO MENSAL, TER UMA VIDA DE ORAÇÃO DIÁRIA, COM A LEITURA E MEDITAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS (LECTIO DIVINA), ORAÇÃO DO SANTO TERÇO E JEJUM.

3ª – VIVER PROFUNDAMENTE O CARISMA FUNDANTE DA COMUNIDADE TODOS OS DIAS, COMO BASE PARA A NOSSA CAMINHADA DE COMUNIDADE.

4ª – SOMOS UMA COMUNIDADE MARIANA, POR ISSO, O AMOR, O RESPEITO, A DEVOÇÃO E O ZELO POR NOSSA SENHORA DEVERÁ ESTAR GRAVADO EM NOSSOS CORAÇÕES E EM NOSSA ALMA.

5ª – SER OBEDIENTE AO MODERADOR GERAL DA COMUNIDADE, AO VICE MODERADOR GERAL. NÃO TOMAR NENHUMA DECISÃO OU REALIZAR ALGUMA AÇÃO, REUNIÃO, ETC., SEM O CONSENTIMENTO E CIÊNCIA DO MODERADOR GERAL. TODA REUNIÃO QUE SE DIZ RESPEITO ÀS ATIVIDADES DA COMUNIDADE DEVERÁ SER REALIZADA COM A PRESENÇA DE TODOS OS SEUS MEMBROS.

6ª – SER OBEDIENTE ÀS DECISÕES E ORIENTAÇÕES DA SANTA MADRE IGREJA, AO SANTO PADRE O PAPA, AO BISPO DIOCESANO, AO PÁROCO LOCAL E AO DIRETOR ESPIRITUAL RESPONSÁVEL PELA FRATER DIOCESANA.

7ª – VIVER O AMOR FRATERNO, RESPEITANDO E ACOLHENDO NOSSOS IRMÃOS E IRMÃS.

8ª – PARTICIPAR DAS ATIVIDADES PROPOSTAS PELA NOSSA DIOCESE E FRATER DIOCESANA. VALORIZAR OS EVENTOS DA COMUNIDADE: ENCONTROS, REUNIÕES, FORMAÇÕES, RETIROS ESPIRITUAIS, FESTAS DIVERSAS, TRABALHOS MISSIONÁRIOS E EVANGELIZADORES.

9ª – É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A UTILIZAÇÃO DO NOME DA COMUNIDADE PARA BENEFÍCIO PRÓPRIO OU DE FORMA DESVIRTUOSA QUE VENHA MANCHAR OU DENEGRIR A SUA IMAGEM E RELAÇÃO COM TODOS.

10ª – CONTRIBUIR NA GENEROSIDADE PARA A MANUTENÇÃO DA COMUNIDADE E SUAS ATIVIDADES, BEM COMO ASSUMIR O NOSSO COMPROMISSO DE DIZIMISTAS DA PARÓQUIA LOCAL E OUTRAS CONTRIBUIÇÕES À SANTA IGREJA.

11ª – DEVEMOS SER EXEMPLOS TANTO NA COMUNIDADE COMO FORA DELA, PRINCIPALMENTE EM NOSSAS FAMÍLIAS. O NOSSO EXEMPLO PESSOAL DE VIDA, GERA CONFIABILIDADE A TODAS ÀS PESSOAS DE UM MODO GERAL.

12ª – SER UM FILHO OU UMA FILHA DO CARISMA MISSÃO RAINHA DA PAZ, É RECONHECER A NOSSA PEQUENEZ DIANTE DA GRANDIOSIDADE DE JESUS, QUE VEIO PARA SERVIR E NÃO PARA SER SERVIDO. QUE O AMOR, A ALEGRIA, A OBEDIÊNCIA E HUMILDADE SEJAM SEMPRE AS “VIRTUDES PRINCIPAIS” DE NOSSA COMUNIDADE.